quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Filho

Filho é uma coisa muito engraçada. Fico olhando eles crescendo e tento descobrir o que é meu, o que é deles e o que é do mundo. Criar filho é muito doido e ao mesmo tempo tão simples. É coisa assim de todo dia. Quando vê já ensinou. Até o que não queria ensinar. Aí eu penso que tenho que ser uma pessoa legal. Que as crianças estão olhando. Filho ajuda muito a gente a ser uma pessoa mais legal. E mais corajosa. E  mais medrosa também. E a gente ganha poderes quando chega o filho. E fica chorona . E pensa como seria difícil a vida sem os filhos. E como seria mais fácil a vida sem os filhos. E  cada um é de um jeito. A gente ensina igual, mas cada um é aquele só. E quando parece complicado eles resolvem. E quando tá fácil eles complicam. E não adianta olhar lá na frente. É coisa de todo dia. Tem que esperar dar defeito pra consertar. Tem que esperar a pergunta prá responder. E é cada pergunta! Filho é uma coisa muito engraçada.

5 comentários:

maria rezende disse...

que maravilha, bel! eu não tenho filho - ainda -, mas sonho com eles e com ser mãe e brincar dessa coisa engraçada que cê descreve, que eu imagino assim mesmo, desse jeitinho... adorei te ler, virei sempre! beijo, maria

Biaversoseprosas disse...

É muito bom ser mãe,
a gente a prende todos os dias
com a lição que eles dão e que um dia nós aprendemos e esquecemos.
bom isso faz com que se renove toda energia boa em nossa volta.
Mais eu te digo que ser mãe tb é engraçado.
beijos Bia

Tatiana Maranhão disse...

Que lindo!!!!!

Luciana Costa Barretto / Jornalista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Costa Barretto / Jornalista disse...

Curti muito seu texto... Tão fluido, tão leve e tão profundo, tbm! Estou grávida e sinto que será mais ou menos assim mesmo. Consegui me ver - mais pra frente - através das suas palavras... Muito bacana!